O governador Ricardo Coutinho lança às 15h30 desta segunda-feira (19) o edital do Programa de Intercâmbio Internacional Gira Mundo Finlândia II. A edição 2017/2018 do programa contempla 55 professores e gestores escolares da Rede Estadual de Ensino. O lançamento ocorrerá durante o seminário final de avaliação do Programa Gira Mundo Finlândia 2016/2017, no Centro de Formação de Educadores Elisa Bezerra de Mineiros, no Bairro de Mangabeira, em João Pessoa e contará com a presença dos 20 professores que participaram do intercâmbio.

Os educadores selecionados para o Gira Mundo serão capacitados pela Häme University of Applied Sciences – HAMK, sediada na cidade de Hämeenlinna e Tampere University of Applied Sciences – TAMK, sediada na cidade de Tampere, ambas na Finlândia.

- Publicidade -

O evento objetiva apresentar as competências dos 20 professores após seis meses de retorno da Finlândia na edição do programa em 2016. Serão dois dias de atividades interativas com mesas redondas, atividades com ferramentas educacionais digitais e depoimentos do desenvolvimento dos projetos de melhoria aplicados nas escolas do Estado.

Os professores que participaram da capacitação na Finlândia farão a apresentação do projeto desenvolvido e suas atividades, apontando ações pedagógicas para melhorar a dinâmica em sala de aula, contribuindo assim para o crescimento do processo ensino-aprendizagem nas escolas.

O evento contará também com a presença do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, da diretora da Escola de Educação Profissional de Professores da HAMK, Seija Mahlamäki-Kultanen, e do presidente da Fapesq, Claudio Benedito Silva Furtado. A programação do evento contará com a palestra “Educação na Finlândia e na Paraíba” e quatro mesas redondas. Durante a programação, acontecerá uma cerimônia de certificação dos professores participantes da primeira edição, além da realização da Galeria de Ideias e do Mural Virtual sobre o Futuro da Educação na Paraíba.

Secom-Pb

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui