O governador Ricardo Coutinho assistiu, na noite dessa quarta-feira (16), ao Auto de Natal “Estrela Guia”, realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba e apresentado em palco instalado ao lado do prédio da ALPB. Atores e servidores do Poder Legislativo encenaram o nascimento do Menino Jesus numa temática regional. O espetáculo é uma realização conjunta da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) e o Memorial Parlamentar.

Logo após assistir ao espetáculo, Ricardo Coutinho afirmou que o Auto de Natal da Assembleia Legislativa este ano se superou ao adaptar uma história universal a uma existência nordestina. “Esse é o momento de exigirmos de nós mesmos e todos os outros compreensão e fraternidade. A humanidade, o Brasil, as nossas relações precisam de fraternidade mais do que nunca e é hora de fazer isto. Eu me emocionei, todos ficaram emocionados com o espetáculo e o presidente Adriano Galdino está de parabéns pela beleza do Auto de Natal. A Assembleia sai da política e vem para as ruas e oferecer a todos um espetáculo tão especial, nos levando a refletir sobre a consciência cristã”, disse.

- Publicidade -

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, avaliou a beleza do espetáculo: “Um espetáculo contagiante, um Cristo de uma forma diferente, nordestina. Estou satisfeito, a equipe está de parabéns e me resta agradecer e dividir essa alegria com o povo de João Pessoa e com os servidores da Assembleia Legislativa. Fico feliz em ser parceiro desse grande espetáculo feito com muito carinho”.

O Auto de Natal é narrado por três vaqueiros, que seguem uma estrela e acabam se revelando os Reis Magos. O espetáculo conta ainda com uma música tema composta especialmente para a ocasião pelo compositor paraibano Braúlio Medeiros. O espetáculo teve a participação da quadrilha Flor de Mandacaru, campeã do São João deste ano.

A diretora do Departamento de Cultura e Memória da ALPB, Valéria Coutinho, afirmou que o Auto de Natal passou “uma mensagem de esperança, de luz, porque a gente tem que se renovar a cada ano que passa e a forma inovadora como foi contado o nascimento de Jesus, foi espetacular”, pontuou, parabenizando Samara Longo e toda a equipe.

 

Daniel Porpino e Celi Farias dividem a direção e o figurino ficou por conta de Angelina Maia. No dia 19 de dezembro o Auto de Natal será apresentado no pátio da igreja Matriz da cidade de Pocinhos, a partir das 19h.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui