O governador Ricardo Coutinho fez, na manhã desta segunda-feira (31), uma visita técnica ao Trevo das Mangabeiras, uma das mais importantes obras de mobilidade que será inaugurada logo mais às 18h30, como parte da programação de aniversário dos 430 anos de João Pessoa. “O Trevo é uma das obras arquitetônicas de mobilidade urbana mais interessante da história da cidade de João Pessoa que vai resolver em definitivo o problema de congestionamento de veículos na localidade”, declarou.

Em conversa com a imprensa, Ricardo lembrou que no local o Estado pavimentou 25 ruas para dar mais agilidade ao tráfego, enquanto a obra do Trevo era concluída, enfatizando que as novas ruas serão entregues à Prefeitura da cidade. “Eu sonhei o projeto do Trevo quando fui prefeito de João Pessoa, mas não pude executá-lo. No entanto, quando assumi o cargo de governador do Estado, acionei o Departamento de Estradas de Rodagem para por em prática o projeto, e hoje, estaremos entregando essa bela obra arquitetônica à população”, comentou.

- Publicidade -

O governador enfatizou que o Trevo tem uma função fundamental para a cidade, já que pelo local passam 30 mil veículos por dia. “É o local onde se expande a Capital pessoense”, lembrando que nas imediações foram construídas obras como a Escola Técnica Estadual, o Mangabeira Shopping e o Centro de Convenções.

Ele pontuou que o local onde foi construído o Trevo era um problema para os moradores da zona sul da cidade há mais de 30 anos, uma vez que a antiga rotatória que existia havia sido construída para o Mangabeira I. “A cidade de Mangabeira se multiplicou por dez e logo em seguida, foram construídos os bairros Valentina Figueiredo e Mussu Magro. Com todo o crescimento da cidade, os caminhos eram os mesmos e a população necessitava de algo que trouxesse mais mobilidade para o trânsito”, argumentou o governador.

Investimento – O Trevo das Mangabeiras teve um investimento de mais de R$ 25 milhões em recursos próprios do Governo do Estado e foi construído por meio do programa Caminhos da Paraíba. A obra está localizada na interseção entre as Avenidas Hilton Souto Maior Filho, Josefa Taveira e Walfredo Brandão no Bairro de Mangabeira em João Pessoa.

O principal objetivo da obra foi promover o desenvolvimento sócio-econômico da cidade; contribuir com a melhoria da mobilidade urbana do bairro;  reduzir o tempo de deslocamento dos moradores da localidade; reduzir acidentes de trânsito no local; melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários dessas avenidas.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui