Rota Cultural Caminhos do Frio tem práticas de educação ambiental em Bananeiras

Atividades preparadas pela Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), como leituras e dinâmicas com desenhos, distribuição de sementes e oficina com reutilização de embalagens pet, integram a programação desta sexta-feira (11), na cidade de Bananeiras, dentro da Rota Cultural Caminhos do Frio.

O tema do evento na região serrana é “Aventura e arte na serra” e a participação da Sudema começa a partir das 9h, na Praça Castro Pinto, onde acontece a Feira Livre da cidade. A organização também prevê a distribuição de mudas, com a participação de outros órgãos do Governo.

A coordenadora da Ceda, Taciana Wanderly, informou que a intenção da oficina é provocar a comunidade em identificar os problemas ambientais no município e buscar soluções para resolver de forma sustentável.

“A oficina de educação ambiental promovendo a reutilização de materiais tem como objetivo principal promover a conscientização dos diversos públicos para o reaproveitamento de materiais descartados pela população. Esta oficina tem um caráter socioambiental pelo fato de contextualizar historicamente os problemas, considerando o ser humano como um ser social concreto, que interage com a natureza, mediatizado pelas suas relações histórico-culturais, analisando as causas e efeitos de sua ação no mundo e determinando as reais questões ambientais, entendendo criticamente as diferentes formas de acesso aos recursos dos diversos grupos sociais”, disse.

O Caminhos do Frio, em Bananeiras, começou na última segunda-feira (7) e vai até o próximo domingo (13). Nesta sexta-feira, a população ainda terá uma programação noturna com apresentações culturais, feiras de artesanato e gastronômica; grupo de danças; bandas locais; sarau; trio pé-de-serra; voz e violão; bandas afro-scfv, tambores do tempo e primeira estrada; e fechando a noite com o grupo Tuaregs.

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *