Samsung diz que é capaz de lançar smartphones ainda mais ‘dobráveis’

Com dois smartphones dobráveis em seu portifólio, o Galaxy Fold e o recém lançado Galaxy Z Flip, a Samsung garante que consegue fazer dobráveis que “dobram” ainda mais.

“Tecnologicamente, somos capazes de projetar telefones que dobram ainda mais vezes, mas o que é mais importante do que a própria tecnologia de dobragem é o tipo de valor a ser oferecido aos consumidores”, disse o chefe de dispositivos móveis da empresa coreana, Roh Tae-moon.

A Samsung já registrou patentes para smartphones que dobram mais de uma vez. Um aparelho com múltiplas dobras pode resultar em uma tela comparável a de um tablet em um smartphone convencional. Mas uma preocupação da empresa é dar utilidade a aparelhos assim.

“É importante ter um ecossistema para conteúdo e serviços antes de lançar mais variantes dobráveis”, disse o executivo. “Podemos lançar novos telefones dobráveis ​​em um momento oportuno, quando houver serviços suficientes disponíveis nesses telefones e fornecer os valores necessários para os consumidores”.

Roh também esclareceu a jornada da Samsung para seus telefones dobráveis ​​atuais, dizendo que levou seis ou sete anos para desenvolver o Galaxy Fold. Ele acrescentou que o Galaxy Z Flip levou três anos para ser lançado no mercado.

Fonte: Olhar Digital

Foto: Samsung

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *