Mais 51 alunos serão certificados nesta quarta-feira (2) em cursos de capacitação do projeto Computadores para a Inclusão, realizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa (Secitec), através do Centro de Recondicionamento de Computadores (CRCJP). A entrega dos certificados acontecerá às 14h30 na Casa Brasil, bairro do Costa e Silva, e às 15h30 na Casa Pequeno Davi, no Roger.

Foram formados neste ciclo turmas de Informática fundamental, suporte e manutenção de micro, robótica e metareciclagem. Os três primeiros foram realizados na Casa Pequeno Davi, em parceria com a instituição. Já o curso de metareciclagem teve apoio da Casa Brasil.

- Publicidade -

O último ciclo teve início em julho, com os cursos de suporte e manutenção de micro e Informática fundamental, respectivamente, e terminou em janeiro com o curso de metareciclagem, que utiliza os componentes eletrônicos descartados pelo CRCJP na fabricação de objetos artísticos.

De acordo com o coordenador pedagógico do projeto Computadores para Inclusão, Eduardo Paiva, um novo ciclo de cursos será ofertado à comunidade neste semestre. As inscrições devem ocorrer até final deste mês. Os interessados devem ficar atentos ao portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou procurar se informar na Secitec, que fica no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A secretaria funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, e atende no número 3214-3424.

CRCJP – O Centro de Recondicionamento de Computadores de João Pessoa é um projeto desenvolvido em parceria com o Ministério das Comunicações e que integra o programa Computadores para a Inclusão. Além da oferta de cursos, o projeto prevê a recuperação de computadores que seriam destinados ao descarte. Com isso, além de promover inclusão digital, um novo ciclo de uso para os equipamentos é iniciado, colaborando para a diminuição do lixo eletrônico.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui