Secitec realizará live sobre como usar matemática de forma simples no cotidiano

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) de João Pessoa realiza nesta quarta-feira (09), às 19h, mais um episódio da série Personalidades Acadêmicas: “Matemática serve para um Google de coisas!”. O evento online conta com a participação dos professores Damião Araújo, Mírian Pereira e Felipe Silva, todos docentes do departamento de matemática da UFPB. Os interessados podem participar da live, que será transmitida no canal da Prefeitura, no youtube, por meio do link: https://youtu.be/CNKAhjVgaBM .

Neste evento os professores apresentam a matemática como algo natural do dia a dia do cidadão de forma dinâmica, atual e simplificada. Segundo o Prof. Damião Araújo, “ a maioria das pessoas não se dá conta que  pensa matematicamente, tem habilidade de usar razões lógicas, padrões e formatos para oferecer soluções efetivas.”

Num bate papo menos formal, e com linguagem de fácil entendimento os professores dizem por que a matemática serve para um “Google de coisas” entre elas: contextos sociais, biológicos, tecnológicos e até nas artes.

Ao final da live será fornecida uma senha para os participantes, participantes que desejam retirar a declaração de participação do evento online podem acessar o sistema EAD da Secitec e adquirir o documento.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *