A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) exibe, nesta quarta-feira (11), às 9h30, o filme Estrelas Além do Tempo, no Shopping Tambiá. O longa retrata a luta das mulheres contra o racismo e pelo fim do preconceito. A ação faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A exibição será aberta para as usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, mas se estende a todas as mulheres que tenham interesse. O evento é em parceria com o Shopping Tambiá.

- Publicidade -

A coordenadora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria, Liliane Oliveira, fala da importância desse evento. “Além de levar as mulheres ao cinema, esse evento tem como objetivo mostrar a elas histórias reais de mulheres que também vivenciaram algum tipo de violência como o racismo e conseguiram superar através da luta, perseverança e resistência, levando, assim, para reflexão que o racismo ainda persiste em nossa sociedade, mas devemos nos unir para juntas enfrentar”, destacou.

Sinopse – O filme conta a história real do time pioneiro por Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae), brilhantes mulheres negras que trabalharam na Nasa e estiveram por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn em órbita, uma realização que restaurou a confiança na nação, incentivou a corrida espacial e estimulou o mundo. O trio visionário atravessou todas as barreiras de gênero e raça para inspirar gerações.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui