Mês de janeiro é sinônimo de férias escolares. É por isso que a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) inicia nesta terça-feira (12) a Colônia de Férias 2021 em todos os Centros de Referência de Educação Infantil (Creis). Este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades serão realizadas de forma remota, tendo em vista a necessidade de se preservar a saúde das crianças e dos profissionais da educação. A Colônia de Férias segue até o dia 29 de janeiro.

As atividades a serem vivenciadas têm como objetivo apresentar possibilidades de interação das crianças com as suas famílias, fortalecendo os vínculos com os Creis onde estão matriculadas por meio de atividades lúdicas. Todo material foi elaborado pela Rede Municipal de Ensino de João Pessoa, por meio da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Digef) e do Departamento de Educação Infantil.

- Publicidade -

“Optamos por enviar sugestões de brincadeiras e vivências, especialmente preparadas para as crianças que se encontram na Educação Infantil, na faixa etária entre 4 e 5 anos. Nesse sentido, compreendemos e valorizamos a importância de uma rotina organizada, respeitosa e significativa, pautada nas interações e brincadeiras, eixos norteadores do processo de aprendizagem e desenvolvimento nesta fase da infância”, explicou a secretária de Educação de João Pessoa, América Castro.

Cada família poderá decidir se incluirá as atividades propostas em sua rotina, já que elas não são obrigatórias. Caberá aos educadores das turmas de pré-escolar dos Creis e aos especialistas a orientação e o acompanhamento das ações da colônia de férias. “Ressaltamos que a realização desse trabalho pode gerar bem-estar, uma ocupação saudável que colabora para o desenvolvimento integral das crianças pequenas”, afirmou Sonaly Lima, do Departamento de Educação Infantil.

Kits – Os Centros de Referência de Educação Infantil prepararam dois kits para os alunos. Cada criança receberá o kit de higiene pessoal e o pedagógico, contendo cola, palitos de picolé, massinha de modelar, papel, tinta guache e lápis colorido. Os kits começam a ser entregues aos pais ou responsáveis nesta terça-feira (12). A gestão dos Creis utilizará o contato via whatsapp para mediar à orientação de cada turma.

Confira toda programação da Colônia de Férias 2021 e ficha de inscrição clicando aqui.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui