A terceira edição do Festival Jampa Music, no Centro Cultural de Mangabeira, foi aberta nesta sexta-feira (1º) com a participação da Orquestra Sinfônica da Sedec e as campeãs do festival do ano passado, as estudantes Brenda Vitória, da Escola Municipal Cícero Leite, e Deisy Ketly, da Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti, cantando músicas de Jackson do Pandeiro e Milton Nascimento.

O Festival é o maior evento de música estudantil da Capital e é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

- Publicidade -

Com o objetivo de descobrir cantores talentosos da rede municipal de ensino, o evento é dividido em três categorias: infantil, juvenil e adulto. A primeira fase eliminatória acontece no dia 14 de novembro, na Estação Cabo Branco, e selecionará 12 finalistas que serão preparados por professores de música popular, banda marcial, canto e coral e educação musical.

Para a secretária de Educação do Município, Edilma Freire, “o Jampa Music é um projeto inovador que tem por objetivo despertar nos alunos da rede municipal os talentos escondidos que, muitas vezes, nem eles mesmos compreendem e valorizam. Acreditamos no potencial de nossas crianças e temos certeza que vamos viver momentos prazerosos na edição deste ano”. A final do festival está marcada para o dia 6 dezembro.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui