Secretaria de Educação realiza final da 3ª edição do Soletra nesta quinta-feira

Sensibilizar os alunos sobre a importância da Ortografia, ensinada de um jeito bem divertido e instigante. É com esse objetivo que a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realiza a 3° edição do Soletra, cuja grande final acontece nesta quinta-feira (24), às 14h, na Faculdade Maurício de Nassau, com a participação de alunos do 5° ano de 12 escolas de Tempo Integral do município.

Competindo os alunos aprendem o valor incalculável da apropriação de vocabulário mais vasto, despertam o interesse pela leitura e escrita das palavras, além das regras ortográficas da Língua Portuguesa. Até chegar a final eles participaram de duas etapas, que foram realizadas no âmbito da sala de aula e da unidade escolar, como explicou Gioconda Azevedo, coordenadora das escolas de Tempo Integral da PMJP.

“Os alunos que estão nessa grande final fizeram a leitura de um livro, que serviu como base para aplicação da competição – todas as palavras foram retiradas desta obra. “É uma atividade que vem para somar com todas as ações realizadas nas escolas de Tempo Integral, como contraturno, para deixar essa atividade mais leve, lúdica e dinâmica”, afirmou.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *