A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa, por meio da Diretoria de Gestão Curricular (DGC) e a Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA), realiza nesta quinta (4) e sexta-feira (5), das 13h às 19h, o Seminário de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) voltado para professores, professoras e especialistas da Modalidade de EJA. O seminário será no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, na avenida Epitácio Pessoa.

O evento tem como objetivo a formação e o planejamento anual com todo o corpo docente da Modalidade de EJA, tendo como norte as suas matrizes curriculares. “Iremos oportunizar um espaço de acolhida, diálogo, partilha e aprendizagem significativa, cujo nosso maior foco é a melhoria da qualidade do ensino para o alunado da EJA”, disse o coordenador da EJA, Adriano Soares da Silva.

- Publicidade -

Na quinta-feira o evento vai contar com a palestra da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Laura Maria de Farias para os ciclos de alfabetização I e II. Já na sexta o palestrante será o professor da UFPB, Severino Bezerra da Silva para os ciclos III e IV.

“O planejamento no início do ano letivo é de suma importância para a melhoria do ensino e a melhoria do rendimento do alunado da Educação de Jovens e Adultos. Planejar é pensar, refletir sobre a ação utilizando a teoria e a prática como sinônimo de aprendizagem significativa”, completou o coordenador.

Educação de Jovens e Adultos – O objetivo da EJA é promover a escolarização, promoção e protagonismos dos jovens, adultos e idosos, que não puderam ter acesso aos estudos na faixa etária correspondente, bem como superar os índices de analfabetismo e dos baixos níveis de escolarização da população com 15 anos ou mais dentro da perspectiva de uma política social e emancipatória.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui