Secretaria de Educação realiza seminário voltado para profissionais do Ensino Infantil

Todos os profissionais que trabalham nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) e nas escolas do Ensino Infantil da Rede Municipal de João Pessoa, como berçaristas, monitoras, professoras, especialistas e gestoras, irão participar nesta quinta (10) e sexta-feira (11), das 16h às 18h, do “I Seminário de Educação Infantil”.

O evento abre o processo de formação continuada no âmbito da Educação Infantil em 2021, e consolida a parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) e o Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB).

“Isso é fruto de um trabalho de busca e ressignificação processual de concepções sobre crianças, infâncias, aprendizagem e desenvolvimento no contexto da Educação Infantil. Este é um espaço de ação e reflexão do fazer na Educação Infantil da rede pública de João Pessoa”, explicou a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Sedec, professora doutora Maria Sonaly Machado de Lima.

A abertura do evento será feita pela secretária da Sedec, América Castro. Nesse primeiro dia, os profissionais da educação irão participar de uma mesa redonda cujo tema será ‘Educação infantil: a criança e suas infâncias”, que será presidida pela professora doutora Ana Luísa Amorim, do Centro de Educação da UFPB; e pela professora doutora da UFPB, Emília Cristina Barros. A mediação será feita professora doutora Clévia Suyene Cunha de Carvalho, supervisora escolar da rede e diretora da Diretoria de Ensino, Gestão e Escola de Formação (Degef/Sedec).

Na sexta-feira (12), o tema da mesa redonda será ‘O lugar da criança nas práticas pedagógicas’. A mediação será feita coordenadora do DEI da Sedec, a professora doutora Maria Sonaly Machado de Lima. As palestrantes serão as professoras doutoras em linguística da UFPB, Soraya Maria Barros de Almeida Brandão, e Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *