A Prefeitura de João Pessoa vai entregar, nos próximos dias, os 192 apartamentos do Residencial Cidade do Verde II, localizado no Bairro das Indústrias. O sorteio dos apartamentos já aconteceu e a vistoria, feita por uma equipe da Secretaria de Habitação (Semhab) junto com os moradores beneficiados, começa a partir desta terça-feira (8), seguindo até a quinta-feira (10). A data para entrega das chaves e a mudança das famílias ainda será marcada.

O sorteio dos apartamentos aconteceu de forma remota no dia 4 de junho e os contemplados acompanharam todo o processo. Aqueles que não assistiram a live, foram comunicados pela equipe técnico-social da Semhab. Para a realização da vistoria, todos os contemplados foram avisados com antecedência e na hora da inspeção no apartamento, o morador vai ser acompanhado por técnicos da Secretaria de Habilitação e um representante da construtora.

- Publicidade -

Cada apartamento tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O residencial tem toda a infraestrutura de apoio, como área de lazer, ambiente recreativo, estacionamento e playground. “A recomendação do prefeito Cícero Lucena tem sido no sentido de dar toda assistência as famílias humildes que ainda vivem em condições precárias em comunidades ou ocupações, e que vão mudar de vida depois de receber o apartamento”, frisou Socorro Gadelha, secretária de Habitação.

Vistorias – As visitas aos apartamentos começam nesta terça-feira (8) pelo bloco A (manhã) e bloco B (tarde). Na quarta-feira (9), será a vez do bloco C (manhã) e bloco D (tarde). Já na quinta-feira (10), serão atendidos os moradores que perderam as datas anteriores, ou seja, os retardatários.

A vistoria é necessária para que os moradores verifiquem se vai ser preciso fazer algum tipo de adaptação no apartamento, principalmente porque algumas unidades são destinadas a famílias que têm integrantes com problema de mobilidade. Vale ressaltar que o empreendimento foi construído seguindo as regras de acessibilidade.

O secretário executivo da Habitação, José Ildeberto de Lucena (Beto Pirulito), frisou que todo o cronograma de atividades para a entrega do Residencial Vista do Verde II está sendo feito seguindo o protocolo sanitário para evitar aglomerações.

“Após a acomodação das famílias, a Secretaria de Habitação vai fazer o acompanhamento, orientando na organização, bem como oferecendo apoio através de atividades físicas e recreativas e oferecendo cursos de capacitação e formação profissional. É importante dizer também que os novos moradores terão transporte público, além de estrutura de apoio como creches e escolas”, afirmou.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui