A Programação das atividades da campanha “Dezembro Vermelho” começa no próximo sábado (7), no Residencial Nice Oliveira, em Paratibe, às 8h. Em seguida, as ações serão realizadas no Residencial Novo São José (11), Colinas de Gramame (12) e Residencial Vista Alegre (16).  O calendário de atividades foi fechado durante uma reunião entre o secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, a secretária-adjunta da Saúde, Ana Giovanna e a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Naedina Gomes.

A secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse que a campanha do “Dezembro Vermelho” vai fechar o ano com chave de ouro, destacando a parceria de sucesso com a Secretaria de Saúde, o que permitiu levar informações e orientar os moradores dos residenciais sobre assuntos que são de grande importância para a saúde das pessoas.

- Publicidade -

“Nós fizemos o Setembro Amarelo, de alerta sobre o suicídio, depois o Outubro Rosa, de combate ao câncer mama, continuamos com a campanha  Novembro Azul, de alerta ao câncer de próstata, e também fizemos o Novembro Negro, pelo fim do racismo e da intolerância religiosa, e vamos fechar o ano com o Dezembro Vermelho, cujo enfoque são as infecções sexualmente transmissíveis (IST), numa parceria que vai ser mais forte ano que vem”, comentou ela.

O secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, explicou que, como nas demais campanhas, vai ser montada uma estrutura para atender as pessoas, que vão participar de palestras sobre as infecções com especialistas. Ele explicou que também vai ser feita a distribuição de preservativos, testagem rápida para algumas doenças, auriculoterapia, orientação de saúde bucal, verificação de pressão arterial, e os moradores dos residenciais vão ter à disposição um consultório odontológico por meio do serviço “odontomóvel”, da Secretaria de Saúde.

A secretária-adjunta da Saúde, Ana Giovanna, contou que tem participado das atividades nos residenciais e que é gratificante ver como as pessoas são receptivas aos serviços oferecidos, resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Habitação. “Fizemos um trabalho de grande proveito, que mostra as ações realizadas pela gestão em beneficio de nossa cidade e seus moradores, uma parceria que vai se fortalecer cada vez mais”.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui