Secretarias definem plano de segurança para Centro Histórico

A administração municipal de João Pessoa deu início, nesta segunda-feira (11), ao planejamento estratégico para qualificar a segurança do patrimônio histórico da Capital. Numa reunião dos secretários João Almeida (Segurança Urbana e Cidadania), Daniel Rodrigues (Turismo) e a coordenadora do Patrimônio Cultural (Copac), Daniella Bandeira, foi discutido um plano para evitar depredações no Centro Histórico da Capital.

O debate dos auxiliares do prefeito Cícero Lucena teve como objetivo evitar depredações e atos de vandalismo, como ocorrido no final de semana contra a Igreja São Frei Pedro Gonçalves. O prédio, localizado no Centro Histórico, próximo ao Hotel Globo, foi alvo de pichadores.

Hotel Globo, no Centro Histórico. Ao fundo, Igreja São Frei Pedro Gonçalves

Segundo o secretário João Almeida, a investigação para identificar os responsáveis pelo ataque deve apresentar resultados nos próximos dias. “A partir desse planejamento, vamos construir a base para um plano de segurança eficaz para o nosso patrimônio humano, histórico e cultural”, definiu.

O secretário do Turismo, Daniel Rodrigues, explicou que o planejamento iniciado na reunião desta segunda-feira vai permitir uma expansão para outras áreas da cidade que têm potencial artístico e turístico.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *