Dentro das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realiza neste domingo (1), a partir das 8h, no Parque da Lagoa, diversas ações de serviço que visam conscientizar a população e informar sobre maneiras de facilitar o dia a dia das pessoas com deficiência.

Na oportunidade, também será celebrada a parceria entre a secretaria e a Faculdade UNINASSAU de João Pessoa, através do programa “Bike sem Barreiras”, que visa promover a inclusão social por meio de bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A pasta fornecerá uma melhor estrutura para funcionamento do projeto como tendas, lanche e suporte logístico.

- Publicidade -

“A Sedes entende que a parceria é uma via importante para que mais pessoas com deficiência possam estar inseridas socialmente. Além do que já fazemos enquanto município nos equipamentos como o Centro Dia, Centro de Referência e Centro de Microcefalia, entendemos que o projeto é uma iniciativa que deve ser apoiada. Também teremos uma programação vasta para que todos possam aproveitar bastante o domingo no Parque da Lagoa”, disse Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social.

Para a diretora da Faculdade, Flávia Simonassi, “a participação da Instituição em momentos que buscam promover a inclusão, através de importantes parcerias, só reforça o compromisso de responsabilidade social que todos nós devemos ter”, complementou.

O projeto funciona todos os domingos, das 8h às 12h, com bicicletas adaptadas disponíveis às pessoas com todos os tipos de deficiência, seja física, motora ou visual.

No Parque da Lagoa serão realizadas atividades como oficina de construção de cadeira de banho adaptada, teatrinho de fantoche, estimulação de desenvolvimento motor, oficina de shantala, orientação nutricional, apresentação de canto dos usuários do Centro Dia Adulto e apresentação das oficinas de musicalização realizada pelo Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (CRMIPD).

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui