Em conformidade com o decreto municipal nº 9.456/2020, publicado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no último domingo (15), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) decidiu suspender os passeios, cursos e atividades em locais fechados que envolvam pessoas com deficiência atendidas nos equipamentos sob administração da Sedes. O objetivo é prevenir a disseminação do Coronavírus na capital paraibana.

A decisão foi tomada a partir de reuniões realizadas nesta segunda-feira (16) com os diretores da Secretaria e representantes das instituições de longa permanência de João Pessoa.

- Publicidade -

Visando proteger a população idosa, que atualmente é a mais sensível ao coronavírus; no Clube da Pessoa Idosa, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além dos cursos do programa Escola Social e também nos Centros de Referência da Cidadania (CRCs) estão suspensas as atividades em locais fechados que envolvam idosos a partir dos 60 anos de idade.

Também está suspensa pelos próximos 15 dias a emissão da Carteira do Idoso, além da visitação de pessoas com sintomas de doenças respiratórias à Casa de Passagem do Idoso.

Na reunião com as instituições de longa permanência, estavam presentes representantes da Associação Promocional do Ancião (Aspan), Lar da Providência, Divina Misericórdia, Nosso Lar e Vila Vicentina. Ficou definido que não acontecerão visitas de pessoas com sintomas de doenças respiratórias, além da realização de visitas de equipes que farão o trabalho de conscientização e educação para prevenção ao vírus.

O atendimento no Bolsa Família será reduzido para 150 pessoas por dia e as consultas a cadastro serão realizadas apenas pela via telefônica. Os alunos que desejam participar do edital do Bolsa Universitária, que tem inscrições abertas de 16/03 a 17/04, podem realizar suas inscrições no prédio do Bolsa Família, como publicado em edital.

Já os Restaurantes Populares de Mangabeira e da Lagoa tiveram seus protocolos de higienização reforçados com a instalação de dispensers com álcool em gel, além do trabalho de conscientização junto aos usuários sobre a importância de manter as mãos limpas.

Secom-JP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui