A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realiza campanha contra o trabalho infantil em mercados públicos e feiras livres de João Pessoa no mês de julho. Nesta sexta-feira (5), o Mercado do Peixe, em Tambaú, receberá as equipes da secretaria que farão trabalho de conscientização junto aos feirantes sobre a importância da denúncia e também de não fazer uso da mão de obra infantil.

Na manhã desta quinta-feira (4), os feirantes do Mercado de Mangabeira foram visitados. Além de receberem material educativo, tiveram a oportunidade de conhecer os canais de denúncia e alguns mitos sobre o trabalho infantil. Maria Luz, uma das comerciantes do local há mais de quatro anos, ressaltou a importância do esclarecimento sobre o assunto. “A gente sabe que lugar de criança é na escola e tem família que traz a criança pra ajudar no comércio, o certo é estar em casa ou estudando”, reforçou.

- Publicidade -

Trabalhando no Mercado de Mangabeira há mais de 15 anos, a costureira Amélia de França aprovou a visita realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e lembra que há alguns anos era comum encontrar crianças trabalhando no mercado. “Era comum vermos meninas sendo exploradas aqui, mas hoje em dia não percebo mais isso, o que é bom. Espero que não aconteça de novo”, completou.

As visitas continuam durante o mês de julho, uma parceria da Sedes com a Sedurb, visando combater o trabalho infantil na cidade e identificando situações em que possam ser prevenidas as violações de direitos. Para isto, a Sedes mantém o 156, linha direta com a população que pode realizar sua denúncia de forma anônima.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui