A Secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realiza desde a madrugada desta quarta-feira (11) uma ação para desocupar as calçadas do Centro de João Pessoa e por volta das 08h30 os manifestantes bloquearam o acesso a Miguel Couto e Padre Meira.

Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) estão realizando desvios do trânsito: Na Av. Getúlio Vargas seguindo sentido Euripedes Tavares e Princesa Isabel.

- Publicidade -

Acompanhados da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, os agentes de controle urbano impedem que os ambulantes se instalem nas calçadas. A movimentação foi pacífica.

O secretário Zennedy Bezerra explicou que os ambulantes foram informados na sexta-feira (06), assim como os lojistas que expõe os produtos nas calçadas.

A ação começou na rua Duque de Caxias, mas outras vias também devem ser ocupadas permanentemente com o objetivo de devolver o espaço de mobilidade ao pedestre.

Os ambulantes pedem que, caso haja a retirada permanente, eles sejam instalados em um espaço que possam vender e expor os produtos. No confronto mais recente entre Sedurb e ambulantes, no dia 16 de agosto, os comerciantes informaram que o espaço destinado para eles ficava longe da moradia deles e inviabilizava o transporte.

Apesar do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa para deixar o passeio público livre, os ambulantes continuaram ocupando áreas do Centro, a exemplo do calçadão do Ponto de Cem Réis, com carrinhos de frutas e verduras.

Fonte: paraiba.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui