No próximo sábado (2), Dia de Finados, os cemitérios públicos de João Pessoa devem receber em torno de 60 mil pessoas. Durante todo o final de semana o número pode chegar a 100 mil visitantes nesses locais. Pensando nisso, no decorrer dos últimos 30 dias, os serviços executados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) foram intensificados nos cemitérios da Capital. Isso, porque com a chegada do Dia de Finados, a movimentação deve ser intensa nesses locais. As ações envolvem reparos de infraestrutura, roço, pintura de meio fio, capinação, poda e vistorias técnicas nesses espaços. Para a realização desse trabalho, a Sedurb conta com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Como ocorre tradicionalmente, haverá celebração de missas nos cemitérios públicos. No Cemitério Senhor da Boa Sentença as celebrações acontecem às 7h, às 9h (com o Bispo Metropolitano Dom Delson), às 11h, às 15h e às 17h. No cemitério Santa Catarina, no Bairro dos Estados, as celebrações ocorrem às 8h, às 10h e às 16h. No cemitério do Cristo as missas acontecem às 7h, às 9h e às 16h (com o bispo metropolitano Dom Delson).

- Publicidade -

Durante o Dia de Finados também haverá distribuição gratuita de água mineral e os agentes da Sedurb vão estar distribuídos nesses locais, garantindo o ordenamento urbano. “Sabemos que é um período de oração e reflexão para quem perdeu uma pessoa querida, então nossa intenção é garantir uma visita tranquila para esses visitantes. Planejamos as ações de zeladoria com muita antecedência, para evitar qualquer desconforto durante a data de maio visitação nesses locais”, destacou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Serviço: Programação de Missas nos Cemitérios – Dia de Finados

  • Cemitério Senhor da Boa Sentença (Varadouro) – 7h, 9h (celebrada pelo Bispo Metropolitano Dom Manoel Delson), 11h, 15h e 17h.
  • Cemitério Santa Catarina (Bairro Dos Estados) – 8h, 10h e 16h
  • Cemitério São José (Cruz das Armas) – 9h e 16h
  • Cemitério do Cristo – 7h, 9h, 16h (com o bispo metropolitano Dom Manoel Delson.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui