A seleção norte americana de saltos ornamentais, que está em João Pessoa realizando treinamentos na Vila Olímpica Parahyba, visando as Olimpíadas de 2016, dá prosseguimento aos trabalhos nesta quarta-feira (9). Pela programação, eles treinaram no período da manhã, no parque aquático e a partir das 19h fazem treinamento físico no ginásio 3 do complexo, voltando a utilizar a piscina das 19h30 às 21h.

Ao todo, a delegação é composta por 13 atletas, sendo três deles medalhistas olímpicos. Já a comissão técnica é formada por oito pessoas e ainda acompanha a equipe o diretor técnico da Confederação Norte Americana de Saltos Ornamentais, Steve Foley e a intérprete Alice Kohler. “Eles estão satisfeitíssimos em estar aqui na Paraíba utilizando a Vila como treinamento para as Olimpíadas, que acontecerão no Rio de Janeiro. Ainda há a possibilidade deles voltarem até o início do evento, que será no meio do ano que vem”, disse Alice.

- Publicidade -

Durante o treino dessa terça- feira (8), o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, deu as boas vindas à delegação. “Que todos se sintam à vontade em utilizar esse espaço que recebeu um alto investimento do Governo do Estado e para a Paraíba é um orgulho ter sido escolhida para sediar os treinos de uma equipe que conta com vários medalhistas olímpicos”, frisou Tibério.

A delegação dos Estados Unidos está em João Pessoa desde o domingo (6) e passará oito dias treinando no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba. Eles estão hospedados no Hotel Tambaú e o último treino deles acontecerá no domingo (13), a partir das 9h.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui