Sem papas na língua, Adriano critica obras de reforma da AL e recebe elogios pela adequação do plenário para portadores de necessidades motoras

O que eu já desconfiava vem se comprovando a cada dia. Muito dinheiro aplicado numa mini reforma da Assembleia Legislativa do Estado, que não solucionou, em nada, os problemas estruturais do prédio, localizado na Praça João Pessoa, no centro da Capital.

Essa semana o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, que não tem papas na língua, resolveu abrir o verbo ao afirmar que foi investido muitos recursos em uma obra que não atendeu as verdadeiras necessidades do imóvel. O parlamentar foi o único, até agora, que teve a coragem de fazer críticas aos serviços executados pelo seu antecessor em algumas dependências da Casa de Epitácio Pessoa.

Além disso, Galdino teve uma inciativa acertada e primordial ao mandar realizar, com urgência, uma adequação no plenário para atender as necessidades dos portadores de deficiência motora. Realizada em tempo hábil e com poucos recursos, a obra recebeu elogios da deputada Cida Ramos (PSB) e de entidades que lutam e defendem os diretos dos portadores de necessidades especiais.

Durante uma entrevista essa semana, o presidente Adriano Galdino lamentou a existência ainda de alguns problemas de estrutura na Casa e lembrou que havia, em caixa na época, dinheiro suficiente, como R$ 17,3 milhões, para construir uma nova sede do Poder Legislativo Estadual.

Aos jornalistas, ele lamentou também que “quando chove não tem sessão, quando faz sol o som não funciona, a internet não funciona”. Adriano foi mais além no seu descontentamento: “O então presidente Gervásio Maia gastou uma pequena fortuna e os problemas ainda continuam, porque aqui é uma construção antiga, muito velha, por mais que a gente queira reforma-la, recuperá-la”.

O socialista lembrou que, quando foi presidente pela primeira vez da Assembleia Legislativa, estava convicto de que a solução era mesmo dar ao povo paraibano uma nova sede: “Cada vez eu fico mais convencido de que eu estava certo. Daria para construir uma nova sede, uma nova creche e uma nova escola legislativa”.

Isso demonstra que Adriano Galdino tem uma visão gestora muito mais abrangente, visando sempre a economia, modernização e respeito ao erário público.

Não é à toa que o deputado do PSB foi eleito para mais dois mandatos como presidente da AL.

Foto: paraibatododia.com.br

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *