No dia 31 de dezembro equipes de diversas secretarias da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estarão trabalhando para garantir a segurança e o bem estar de quem vai passar o Réveillon na Praia de Tambaú. Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) estão cuidando especificamente no planejamento das ações de preservação da área, para que se tenha o mínimo de impacto ambiental durante a festa.

Durante reuniões com equipes da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) , Polícia Militar, Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os técnicos da Semam orientaram e discutiram com os profissionais que estão trabalhando no réveillon, a melhor forma de planejar o layout da festa, preservando áreas de proteção ambiental da praia, evitando pisotear a vegetação fixadora de duna.

- Publicidade -

Segundo Allison Cavalcanti , chefe da Divisão de Fiscalização (Difi) da Semam, “estamos lidando com uma área que é protegida por três esferas legais. São leis federais, estaduais e municipais que estabelecem o cuidado com a vegetação da praia. E vamos atuar com rigor na preservação do espaço”.

Paredões de som – Também serão coibidas as presenças de carros com paredões de som durante o réveillon. Equipes de fiscais da Semam estarão, em parceria com Polícia Militar e Guarda Municipal, atentas à poluição sonora. Quem não respeitar a área da festa poderá ter os equipamentos de som e até mesmo o carro apreendidos.

Para a secretária de Meio Ambiente, Daniella Bandeira, “o objetivo dessa ação é atuar em sincronia com todas as secretarias envolvidas, sensibilizando os profissionais para que respeitem as normas e leis ambientais. E contamos também com o olhar atento dos moradores e turistas que vem para a nossa cidade passar o réveillon, para que todos possam desfrutar de um espaço maravilhoso, na praia, sem perder a atenção e o cuidado com a natureza”, concluiu.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui