Nesta sexta (8) e sábado (9), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participa do evento Mediação Comunitária na Praça da Paz, nos Bancários. A iniciativa é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraíba (OAB- PB), e tem o objetivo de promover a democratização do acesso à justiça.

Os técnicos da Semam estão distribuindo mudas de árvores nativas e orientando a população sobre o plantio correto, apresentando a Cartilha da Arborização. O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que a parceria da OAB-PB com a Semam contribui para o fortalecimento das instituições.

- Publicidade -

“Somos parceiros em diversos outros momentos. Nessa ação específica nossos técnicos apóiam o evento, com informações sobre educação ambiental, estimulando o plantio de árvores, contribuindo para estimular a consciência sobre a preservação de nossas áreas verdes”, afirmou.

A Mediação Comunitária está promovendo mesas de negociação, assessoria jurídica e atendimento de demandas pré-processuais com equipes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e ainda Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui