Semam participa de Mediação Comunitária na Praça da Paz junto com OAB

Nesta sexta (8) e sábado (9), a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) participa do evento Mediação Comunitária na Praça da Paz, nos Bancários. A iniciativa é promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção Paraíba (OAB- PB), e tem o objetivo de promover a democratização do acesso à justiça.

Os técnicos da Semam estão distribuindo mudas de árvores nativas e orientando a população sobre o plantio correto, apresentando a Cartilha da Arborização. O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, destacou que a parceria da OAB-PB com a Semam contribui para o fortalecimento das instituições.

“Somos parceiros em diversos outros momentos. Nessa ação específica nossos técnicos apóiam o evento, com informações sobre educação ambiental, estimulando o plantio de árvores, contribuindo para estimular a consciência sobre a preservação de nossas áreas verdes”, afirmou.

A Mediação Comunitária está promovendo mesas de negociação, assessoria jurídica e atendimento de demandas pré-processuais com equipes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública e ainda Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *