Semhab realiza vistoria no Residencial Vista do Verde II e famílias se emocionam ao conhecer nova moradia

“Hoje eu estou vivendo a realização de um sonho que teve a duração de mais de 13 anos”. A declaração é da dona de casa Janete Melo Tavares, que não conteve a emoção e chorou ao entrar no apartamento onde vai morar no Residencial Vista do Verde II, no Bairro das Indústrias. O condomínio foi inspecionado nesta terça-feira (08) pelas equipes da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) e contou com a presença de representantes de comunidades contempladas com a nova moradia.

O Residencial foi construído pelo Programa Habitacional da Prefeitura, através da Secretaria de Habitação numa parceria com a Caixa e contempla 192 famílias que antes moravam pagando aluguel ou em ocupações e áreas de risco.

A vistoria nos apartamentos do Residencial Vista do Verde II vai até a próxima quinta feira (11), quando vão ser atendidos os retardatários. A inspeção nos apartamentos tem como objetivo resolver pequenos problemas técnicos que possam existir e todo o trabalho é feito com o acompanhamento de técnicos da Semhab e um representante da construtora responsável pela execução da obra.  De acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Habitação, o próximo passo vai ser assinatura dos contratos e a entrega das chaves, cuja data ainda vai ser definida.

Dona Janete, que é deficiente visual, acompanhou a vistoria nesta terça e disse que estava inscrita há muito tempo e agora terá o sonho realizado e uma qualidade de vida melhor. A Secretaria de Habitação, Socorro Gadelha, acompanhou a visita e conversou com os contemplados. “É muito gratificante pra nossa gestão ver tantas famílias beneficiadas com a casa própria e em segurança”, frisou a secretária.

Dona Janete vai receber um apartamento no térreo e totalmente adaptado para as necessidades dela. “Para as famílias com pessoas com limitação motora ou outro tipo de deficiência, os apartamentos são adaptados com corrimão, portas mais largas nos banheiros e sem obstáculos que para facilitar a vida delas”, reforçou Socorro Gadelha.

Outra dona de casa beneficiada com uma unidade no Residencial Vista do Verde II é Ana Cleide Vasconcelos, que mora atualmente na ocupação Nelson Mandela, no Bairro das Indústrias, um aglomerado urbano sem infraestrutura, onde as pessoas vivem em condições insalubres.  Ela também tem limitação motora e revelou que entrar no apartamento onde vai morar em breve foi o momento mais feliz da vida.

“Nesse momento, eu só posso agradecer ao Prefeito Cícero Lucena e a secretária Socorro Gadelha por terem me proporcionado esse momento de felicidade, que é conhecer o apartamento onde eu vou morar com as minhas duas filhas. A felicidade é tão grande que dá vontade de chorar”, disse Mércia Rodrigues dos Santos.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *