A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realiza os serviços de gerenciamento e fiscalização do trânsito na Capital, indispensáveis ao cotidiano da população, mesmo com a paralisação dos setores internos e atendimento presencial ao público na sede, por medida de prevenção da contaminação por coronavírus de servidores e usuários.

Os agentes de mobilidade urbana fiscalizam o trânsito em campo, bem como por meio das câmeras de monitoramento, ininterruptamente, para garantir a segurança dos pedestres e condutores de veículos que precisam circular, mesmo em tempos de isolamento social, trabalhando para evitar aglomerações e reduzir a contaminação do coronavírus, preservando vidas.

- Publicidade -

Outro serviço fundamental para a segurança do tráfego é a manutenção dos semáforos que gerenciam os principais cruzamentos em toda a cidade. As equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob-JP, que se dividem nos horários das 6h às 18h e das 18h às 6h, todos os dias, atenderam cinco ocorrências na solução de problemas técnicos com semáforos, apenas nesta semana.

 Apoio à saúde – Para contribuir com a imunização da população idosa, os agentes de mobilidade da Semob-JP estão dando apoio nos postos de atendimento que utilizam o sistema ‘drive thru’. Este sistema permite a vacinação sem a necessidade de desembarque do veículo, o que agiliza a imunização e evita a aglomeração de pessoas no local de vacinação, por medida de combate ao coronavírus.

Serviços on line – A Semob-JP reitera que enquanto perdurar o isolamento social, as pessoas poderão utilizar os serviços on line disponíveis no portal (servicos.semobjp.pb.gov.br), como solicitação e renovação de credenciais de idosos e de pessoas com deficiência, consultas de multas e de veículos removidos, recurso de multas e transferência de pontuação, emissão e pedido de baixa de multas e atualização de boletos. O ‘Fale Conosco’ recebe reclamações, informações, sugestões e elogios da população.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui