Semob-JP modifica circulação na Avenida Sapé, em Manaíra

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai modificar o sentido de circulação dos veículos que trafegam pela Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, na Capital, a partir desta quarta-feira (10). A partir desta data, a via passará a ser mão-única.

O objetivo da medida é melhorar a fluidez do tráfego de veículos no local e equilibrar as ligações entre as avenidas Ruy Carneiro e Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), dando mais uma opção de acesso para os condutores.

Com a mudança, a circulação pela Avenida Sapé ficará no sentido Ruy Carneiro/Flávio Ribeiro Coutinho. Desta forma, haverá um equilíbrio nas vias de acesso que interligam essas duas avenidas, pois a Avenida Esperança e a Avenida Monteiro da Franca operam no sentido Flávio Ribeiro Coutinho/Ruy Carneiro. Agora, a Avenida Sapé passa a operar com a Avenida João Câncio, para quem segue no sentido Retão de Manaíra.

Sinalização – Toda a sinalização vertical e horizontal já está sendo implantada para o início da operação do novo sentido de circulação da Avenida Sapé. A mudança no tráfego já começa a partir das 6h desta quarta-feira (10).

Agentes de mobilidade urbana da Semob-JP estarão no local nos primeiros 15 dias para melhor orientar os condutores de veículos sobre a modificação na via. O superintendente da autarquia, Carlos Batinga, falou sobre os benefícios da medida. “Criamos mais opções de circulação no deslocamento entre a Ruy Carneiro e o Retão de Manaíra, proporcionando mais fluidez e segurança ao tráfego de veículos e pedestres. Pedimos aos motoristas que fiquem atentos à sinalização para evitar acidentes, principalmente nestes primeiros dias de adaptação da nova circulação”, disse.

Secom-JP

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *