As forças de segurança do Município de João Pessoa participaram, na manhã desta quarta-feira (9), de workshop para a apresentação de equipamentos modernos utilizados por polícias e equipes da segurança em nível internacional. A reunião aconteceu no auditório da Academia de Ensino de Polícia (Acadepol-PB) e teve a presença de autoridades da segurança pública do Governo do Estado.

Representaram a Capital o secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), João Almeida, acompanhado de uma equipe da Guarda Civil Metropolitana e o superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), George Morais, acompanhando do diretor de Operações da Semob, Sanderson Cesário.

- Publicidade -

No workshop foram apresentadas as câmeras policiais (Bodycam) e Dispositivo Incapacitante Elétrico Não Letal (taser). O representante da empresa que fornece os equipamentos, Denis William, informou que após as autorizações necessárias deve oferecer um curso para os servidores dos órgãos de Segurança da Paraíba, com um instrutor americano habilitado.

“Foi a oportunidade de apresentar o que se usa de melhor e mais seguro pelas melhores polícias do mundo, em momentos turbulentos e de mudança significativas na sociedade como um todo, a tecnologia é a maior aliada da segurança”, completou Denis William.

O secretário João Almeida acredita que esta é uma oportunidade de apresentar a Guarda equipamentos de última geração em segurança pública. “Vimos o uso de armas não letais e câmeras que proporcionam segurança ao servidor, além de resguardar a veracidade dos fatos, são equipamentos utilizados por polícias modelo para o mundo inteiro, vamos trabalhar para adquirir também”, disse.

Para o diretor operacional da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, Sandro Alex, ter equipamentos como os que foram apresentados é sinal de crescimento para qualquer órgão de segurança. “É um salto enorme na prestação da segurança pública na cidade de João Pessoa, Tecnologia que pode chegar para a Guarda Civil Metropolitana, e que, reflete em uma melhor prestação de serviço para a sociedade”, pontuou.

Pelo Estado, estavam presentes a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal. O gerente de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Fabiano Vieira, este foi um importante momento, no sentido de conhecer novas ferramentas para uso nas forças operativas de segurança.

“O Estado vem investindo bastante em novas tecnologias sempre buscando oferecer melhores serviços à população. As câmeras corporais apresentadas e o armamento não letal são ferramentas importantes que o Estado pretende disponibilizar aos seus servidores”, avaliou Fabiano Vieira.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui