sereiasdapenha_verao_foto_dayseeuzebio (1)O verão só começa em dezembro, mas as Sereias da Penha já estão em ritmo de finalização da nova coleção. Para a estação mais quente do ano, elas estão produzindo peças arrojadas, aliadas a toda leveza do fio de cobre e escamas de peixe.

- Publicidade -

A novidade desta vez são os colares estruturados, mais ajustados ao pescoço e a produção de bolsas, algo inédito e que, segundo elas, está sendo um grande desafio. As peças com lançamento previsto para a primeira quinzena de novembro, serão comercializadas na loja física das “sereias” e também online, através do blog.

 Loja – Inaugurada há três meses, através de uma iniciativa das próprias artesãs, que decidiram de expandir os negócios. Elas contaram com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, parceiros desde o início do projeto. O espaço, que fica localizado na Praia da Penha, foi decorado e montado pelas artesãs e dispõe as peças produzidas pelas “sereias”.

Coleção especial – Além da coleção de verão, as artesãs estão desenvolvendo uma coleção especial para a procissão da Penha que acontecerá no próximo mês.

sereiasdapenha_verao_foto_dayseeuzebio (15)Transformando vidas – O projeto Sereias da Penha reúne artesãs das praias da Penha e Jacarapé, que aprenderam sobre a confecção de biojoias por meio do programa Pronatec Mulheres Mil. As peças produzidas utilizam escamas de peixe e fio de cobre, entre outros materiais biodegradáveis. Esta é uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Trabalho, Produção e Renda, através do Programa João Pessoa Artesã (JPA), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Sebrae Paraíba, que possibilitou as mulheres artesãs capacitação, tendo uma nova atividade econômica. A primeira-dama da Capital, Maísa Cartaxo, é coordenadora do Programa JPA.

Blog – Além da loja, o público pode conhecer todo o trabalho desenvolvido pelas Sereias da Penha através do blog https://sereiasdapenha.wordpress.com/

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui