Os servidores da ativa da Prefeitura de João Pessoa, entre efetivos, comissionados e prestadores de serviço, têm até o próximo dia 15 para atualizarem os dados cadastrais no Censo dos Servidores Municipais.  O Censo permitirá que a Secretaria de Administração (Sead) faça um Raio X dos profissionais para definir novas políticas de valorização e capacitação dos servidores, implantar um banco de talentos e adequar o corpo técnico da PMJP aos serviços prestados à população

Os servidores devem clicar no link exibido na página inicial do Portal da PMJP ou acessar diretamente o Portal do Servidor no endereço https://www.joaopessoa.pb.gov.br/portalservidor/ e acessar os dados cadastrais pessoais para verificar quais informações precisam ser atualizadas. Dependendo de cada caso, será necessário anexar cópias digitalizadas de documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de eleitor, Certificado de Reservista, CNH (dependendo da função), Certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, diploma ou certificado de conclusão de curso.

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eSocial – De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Sead, Eriko Heyller, a partir de julho deste ano, os órgãos públicos deverão realizar a implantação do cadastro dos seus servidores no Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). O sistema foi lançado em 2014 com o objetivo de unificar todas as obrigações trabalhistas. “Com a necessidade de cumprirmos com a implantação do eSocial na Prefeitura, este Censo permitirá sanarmos todas as inconsistências nas informações cadastrais previamente, dando mais segurança ao novo Sistema”, explicou.

Secom-JP

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