Seguindo com a programação de férias neste mês de janeiro, a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, promove, nos últimos finais de semana de janeiro, apresentações musicais, peça teatral e apresentação de grupo de dança no anfiteatro da Estação.

No sábado (18), a peça “O livro e a lei” será apresentada no anfiteatro da Estação, a partir das 17h. O espetáculo é baseado no livro de mesmo nome, e conta a história de um delegado autoritário que impõe suas próprias leis na cidade, como por exemplo, não querer que as pessoas saibam ler, e quem já sabe, terá que “desaprender”. Um cidadão, então, se revolta e decide bater de frente com o delegado tirano.

- Publicidade -

A encenação da peça “O livro e a lei” neste mês de janeiro será em comemoração aos oito anos em que ela vem sendo apresentada, passando por locais como Centro Histórico de João Pessoa, escolas públicas do município, PSFs, entre outros. Os Arte-educadores da Estação Cabo Branco, Carlos Souza e Wellandro Duarte, são os protagonistas da peça.

No último sábado de janeiro (25), o grupo de dança “Luz do sol” se apresenta no Anfiteatro da Estação a partir das 17h. O grupo é conduzido pela Arte-educadora, Coreógrafa e Terapeuta Educacional Nyldete Xavier. Nascido em 2016, no Centro Cultural Tenente Lucena, no bairro de Mangabeira, o grupo “Luz do sol” tem por objetivo crucial promover cultura, ciência e arte, e possui um repertório coreográfico rico, advindo das atividades propostas por temáticas como autoconhecimento, empoderamento feminino e autoestima.

Também no sábado (25), o músico e Arte-educador da Estação Cabo Branco, Michel Soares, fará um show solo (voz e violão) também no anfiteatro, a partir das 17h30. No repertório, estarão grandes sucessos da Música Popular Brasileira.

No domingo (26), o também músico e Arte-educador da Estação, Alexandre Lima, se apresenta no anfiteatro a partir das 17h, com show de voz e violão. Alexandre é formado em Artes e Habilitado em Música, e tem pós-graduação em Gestão. Ele também promove palestras sobre o uso da voz em sala de aula, além de realizar apresentações musicais em restaurantes e pubs de João Pessoa, comotambém dentro da própria Estação Cabo Branco. “No repertório, estarão músicas da MPB, além de xote, baião e axé. Nosso objetivo é mostrar o lado bom da música brasileira e, sobretudo, valorizar os artistas do nosso Nordeste. Por isso, músicas escritas e interpretadas por nomes como Fagner, Flávio José, Santanna, Alceu Valença, Elba Ramalho, Nando Cordel, Caetano Veloso, entre outros, poderão ser prestigiadas pelo público presente. Vamos mostrar o valor que a música nordestina tem”, pontua Alexandre Lima.

A classificação indicativa de todas as apresentações é livre para todas as idades, e a entrada é gratuita.

 

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui