A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das áreas técnicas de Saúde Mental e Saúde da Criança, realiza, nesta quinta-feira (8) uma oficina de dialogo sobre o suicídio. A atividade será com psicólogos e assistentes sociais da rede municipal de educação que atuam no Programa Saúde na Escola (PSE) e acontecerá no auditório do Hospital Municipal Santa Isabel, das 8h às 12h.

As rodas de diálogo abordarão o suicídio no contexto da criança e adolescente e serão conduzidas pelo Psiquiatra Manoel Galdino e pelos psicólogos Hedilei Silva, Carla Pereira e Vimario Lacerda, que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infanto Juvenil Cirandar, referência para o cuidado de crianças e adolescentes com tentativas de suicídio.

- Publicidade -

“A intenção dessa capacitação é trabalhar essa realidade junto aos profissionais da educação para que eles possam dentro das escolas visualizarem sinais e sintomas e saber como proceder da melhor forma possível, além de orientá-los sobre os encaminhamentos para esses casos dentro da rede municipal de saúde”, explica a coordenadora da Saúde Mental da SMS, Alessandra Cruz.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui