A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará disponibilizando, nesta sexta-feira (08), o link para agendamento de cirurgias de castração em cães e gatos para o mês de janeiro. A partir das 8h, tutores residentes de João Pessoa poderão realizar o cadastro acessando o link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/castracao-de-caes-e-gatos/

Para este mês, estão sendo disponibilizadas 300 cirurgias de esterelização. “Este mês de janeiro vamos realizar 300 cirurgias, mas nosso objetivo é ampliar nossa capacidade para que possamos ofertar ainda mais vagas nos próximos meses”, reforça o gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Nilton Guedes.

- Publicidade -

O sistema será aberto a partir das 8h e encerrado quando completar o número de vagas. Para realizar o cadastro é necessário o tutor ser residente de João Pessoa e preencher todos os dados solicitados. Desde outubro os agendamentos e cadastramentos para a esterilização de cães e gatos, assim como o cadastro de cuidadores de animais, estão sendo realizados online, uma necessidade devido à pandemia do novo Coronavírus.

Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia. Para a realização da esterilização, eles devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação ou no cio.

Neste período de pandemia todos os procedimentos seguem critérios e condutas sanitárias para resguardar a saúde dos tutores e dos animais levados aos serviços.

Serviço – O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários. Para mais informações, a população pode entrar em contato por meio dos telefones: 3218-9357 ou 3214-3459.

Além de esterilização, o serviço oferece também vacinação antirrábica das 8h às 17h e realiza atendimento para doenças zoonóticas, com testes rápidos para leishmaniose e exames para diagnóstico da esporotricose.

Secom-JP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui