A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará uma ação em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. A atividade acontece nesta quarta-feira (28), com abertura às 8h, no Centro de Vivência do Campus de João Pessoa.

Durante a ação, aproximadamente 400 funcionários da limpeza e manutenção da universidade farão um trabalho preventivo de controle do mosquito, incluindo a identificação de criadouros, coleta de resíduos e organização de resíduos sólidos. Toda a atividade será monitorada pelos agentes ambientais da SMS e conta com o apoio da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

- Publicidade -

De acordo com o gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Nilton Guedes, a parceria com a UFPB é de extrema importância, pois é uma oportunidade de identificar e eliminar os focos do mosquito dentro do campus. “Neste período de início das aulas, toda a área será vistoriada pelas equipes da universidade, que serão orientadas pelos agentes ambientais”, afirmou.

Também durante a ação, no Centro de Vivência serão ofertados serviços de promoção à saúde como aferição de pressão arterial, auriculoterapia, testes rápidos de HIV, distribuição de preservativos e material educativo.

Serviço – A população também pode ajudar com as ações de combate ao Aedes aegypti, denunciando possíveis focos do mosquito através dos telefones: 0800-282-7959 e 3214-5718, ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui