Sudema oferece educação ambiental nas férias da criançada

ea2-270x202

A Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceda) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) promove uma programação especial para crianças e adolescentes. É a colônia ‘Férias ecológicas: união para a preservação’, com dois dias de atividades para crianças de 4 a 12 anos, em seu auditório na manhã do dia 14 deste mês e outra data no Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM). As inscrições são abertas ao público em geral, limitando-se a 30 vagas por cada dia.

ea2No dia 14, as atividades começarão às 8h, indo até às 11h no auditório da Sudema, visando a promoção de práticas sustentáveis por meio de atividades lúdicas com temáticas envolvendo educação ambiental e focadas na defesa e valorização do meio ambiente.

Na semana seguinte, em data a ser definida em função da previsão de chuvas, as atividades ocorrerão em um dia no Jardim Botânico, contemplando aspectos teóricos e práticos da preservação do meio ambiente, servindo de introdução ao compromisso com o descarte correto dos resíduos e à sustentabilidade.

“As atividades contemplarão aspectos teóricos e práticos do universo da educação ambiental, como oficinas de reaproveitamento de ea3garrafas PET (jardineira e plantação de coentro); pinturas e desenhos temáticos; contação de histórias; jogos (corrida de saco, dança da cadeira, tabuleiro humano, etc.); teatro de fantoches; confecção de máscaras de animais; e exibição de filmes educativos com distribuição de pipoca e suco. Com isso, pretendemos disseminar junto às crianças a importância do meio ambiente e seus ecossistemas, contribuir com a ampliação do conhecimento acerca da biodiversidade e suas principais ameaças, e estimular práticas de desenvolvimento sustentável”, explicou a coordenadora de educação ambiental, Tarciana Cirilo.

As inscrições podem ser feitas na Ceda, que fica na Rua Deputado Odon Bezerra, 368 – Tambiá, em João Pessoa, ou pelo número de telefone (83) 32219686. Na confirmação da inscrição, a Ceda solicita a doação de um brinquedo (opcional).

Secom-PB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *