O Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, à unanimidade, em sessão plenária nesta quarta-feira, voto de aplauso pelo transcurso, neste 25 de abril, do Dia do Contador.

Autor da propositura, o presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, destacou a importância do trabalho desses profissionais para a promoção da transparência pública e estímulo à efetividade da gestão.

- Publicidade -

E frisou, também, a contribuição profissional prestada à própria Corte mediante a organização de dados e fornecimento das informações que contribuem para o êxito do TCE no Processo de Acompanhamento da Gestão.

“Os contadores merecem todas as nossas homenagens. São profissionais importantes para o desenvolvimento das nossas atividades enquanto órgão de controle externo”, observou.

DIA DO AUDITOR – Na mesma sessão, o conselheiro André Carlo reforçou o convite a membros e servidores da Corte para participação no seminário “Passado, presente e futuro: uma discussão sobre o sistema Tribunais de Contas”, que acontecerá na próxima sexta-feira, no Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE.

O evento, que é aberto ao público e marcará as comemorações pela passagem, em 27 de abril, do Dia do Auditor de Controle Externo, tem entre seus palestrantes o ministro substituto Marcos Benquerer, do Tribunal de Contas da União, e Júlio Marcelo de Oliveira, procurador que atua pelo Ministério Público de Contas junto ao TCU desde 2004. Ele preside, atualmente, a  AMPCON – Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

Também vão proferir palestras o conselheiro Fábio Túlio Figueiras Nogueira, membro do TCE-PB e atual presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon , e o presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil, Francisco José Gominho Rosa.

O jornalista João Villaverde, especializado em economia pela Fundação Getúlio Vargas, atuará como palestrante e mediador de painéis. Finalista do Prêmio Esso Exxon-Mobil de Jornalismo, em 2015, ele cobriu por quase cinco anos macroeconomia, mercado de trabalho e movimento sindical pelo “Valor Econômico”.

Promoção conjunta do TCE-PB, da Associação dos Auditores de Controle Externo (AudTCE-PB) e do Sindicato dos Profissionais de Auditoria (Sindcontas-TCE-PB), o seminário reunirá, além de auditores de controle externo e servidores do TCE, conselheiros, conselheiros substitutos, membros do Ministério Público de Contas e representantes instituições de controle e da sociedade civil.

As inscrições permanecem abertas e podem ser realizadas, gratuitamente, por meio do portal do Tribunal de Contas da Paraíba na página da Ecosil , no link do Doity

 

ASCOM TCE-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui