Técnicos da  Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participaram de capacitação e visita técnica a uma fábrica de vidro no estado de Pernambuco. A iniciativa  fez parte de  mais uma etapa do programa ‘Visitas Técnicas’, desenvolvido pela autarquia. Na oportunidade,  os colaboradores   atualizaram e conheceram as  mais novas tecnologias implantandas pelo setor  industrial vidreiro  e as formas de atividade sustentável desenvolvida.  A visitação  aconteceu na última sexta- feira (14), na fábrica  Vivix – Vidros Planos, localizada no município de Goiana, em Pernambuco.

De acordo com o superintendente da Sudema,  João Vicente Machado Sobrinho, o programa ‘Visitas Técnicas’ seleciona as empresas de destaque em seus setores, a exemplo de indústrias de base, intermediárias, bens de consumo e de ponta para conhecerem suas atividades. “AVivix  é uma das fábricas de vidros planos mais modernas e sustentáveis do mundo, onde sua linha de produção foi apresentada aos nossos técnicos pelo seu presidente e demais auxiliares, explicando o passo a passo do universo na fabricação da variedade dos vidros. O programa não para por aqui, pois temos a intenção de fazer outras visitas à empresas modelos”, disse o representante da autarquia ambiental.

- Publicidade -

A integrante da Comissão de Análise de Eia/Rima da Sudema, Naya Caju, destacou a importância da  visitação. “A visita permitiu que a equipe técnica conhecesse todo o processo de produção de vidros planos, identificando, entre outros aspectos, os recursos naturais necessários para sua fabricação. Considerando que alguns desses elementos da natureza são adquiridos no estado da Paraíba, esse aprendizado serve de referência no momento da análise dos licenciamentos ambientais para exploração desses recursos”, revelou a técnica.

Já o  presidente da Vivix,  Paulo Drummond,  enfatizou a relevância da iniciativa e ressaltou que  a  oportunidade  permitou uma troca de experiências ente a empresa e a instituição. “É sempre uma grande satisfação receber o governo da Paraíba, nesse caso a Sudema, e seus técnicos para que pudessem visualizar todo nosso processo de produção como também  abrir o diálogo na construnção da politica de consientização ambiental”, enfatizou Drummond.

Vivix – Em operação desde o ano de 2014, a empresa gera cerca de 370 empregos diretos e mais de 1500 indiretos, produzindo vidros planos incolores e coloridos, laminados e espelhos.  O Grupo Cornélio Brennand detem os direitos da fábrica, sendo resultado de um investimento em mais de 1,3 bilhões de reais, com capital 100% nacional.

Secom-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui