Tecnologia 5G da Huawei é usada para diagnosticar casos de coronavírus

A rápida propagação do coronavírus nas últimas semanas na China levou algumas empresas a construir hospitais especiais em apenas 10 dias, totalmente dedicados a atender os infectados pelo vírus. Agora, os engenheiros conseguiram outro feito. Em apenas três dias, a Huawei, em parceria com outras empresas, construiu uma estação base 5G para um dos hospitais de Wuhan, permitindo rede sem fio em todo o estabelecimento.

Reprodução

O centro de assistência Vulcan Hill está sendo usado para cuidar de doentes e, agora, graças à tecnologia da Huawei, está diagnosticando pessoas infectadas em todo o país. Para fazer isso, a gigante chinesa apoiou as empresas locais Hubei Mobile e Unicom, com as quais construiu a plataforma 5G que ajuda o hospital Vulcan Hill a ter conexões de alta velocidade.

Reprodução

Com essa função, é possível alcançar uma melhor eficiência no diagnóstico da doença, ajudando a ter um tratamento mais preciso. Por outro lado, a empresa estabeleceu uma equipe de proteção especial que presta serviços de pesquisa e desenvolvimento científico, além de fornecer uma cadeia de suprimentos que ajuda a garantir a operação normal de todos os sistemas de videoconferência na área de Hubei.

Foto: Época

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *