O vice-presidente Hamilton Mourão defendeu Jair Bolsonaro em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo (29). Ao ser questionado sobre a fala do presidente ao comparar o coronavírus a uma gripezinha, Mourão disse que é o linguajar de Bolsonaro.

– O vírus é sério. O presidente, quando fala de gripezinha, é o linguajar dele. Busca passar certo grau de confiança para a população. Aí a turma fica com raiva e quer pular na jugular dele.

- Publicidade -

Ainda falando sobre o coronavírus, Mourão disse que “a mídia está fazendo o papel dela e está informando”. Ele explicou que vem cumprindo o protocolo do Ministério da Saúde e que não fez o teste porque não apresentou sintomas da Covid-19.

Perguntado se Bolsonaro deveria mostrar o teste dele para a doença, o vice-presidente foi taxativo ao afirmar que a sociedade tem que confiar na palavra do chefe do Executivo.

– Acho que tem de confiar na palavra do presidente. Parto do princípio, e isso é uma coisa que é muito cara para nós que viemos do meio militar, a questão que sua palavra tem fé de ofício. A gente só trabalha no meio militar assim. Se eu falei A, é porque é A. A partir do momento em que vou estabelecer uma desconfiança com o subordinado ou com um superior, morre o relacionamento. Acho que, se o presidente disse que deu negativo, OK. Deu negativo.

 

Fonte: https://pleno.news/brasil/politica-nacional

Foto: PR/Alan Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui