Circula nos bastidores da política paraibana que os deputados Tião Gomes e Genival Matias, ambos do Avante, e Ricardo Barbosa (PSB) ainda não digeriram muito bem a indicação do deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do Governo, para ocupar a Presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba no segundo biênio 2020/2022. O primeiro biênio, 2019/2020 já estaria consolidado como o nome do deputado Adriano Galdino (PSB), que já seria praticamente unanimidade.

O Blog já tinha revelado, em primeira mão, a indicação de Hervázio Bezerra para ocupar a Presidência da AL no 2º biênio, com o aval do governador eleito, João Azevedo. Esta semana surgiram informações de algumas fontes, que circulam nas duas bancadas, governista e oposicionista, que Tião, Barbosa e Genival estariam se reunindo, conversando e até já traçando estratégias para dificultar a vida do líder do Governo na ascensão ao comando do Poder Legislativo Estadual.

- Publicidade -

Tião já lançou, inclusive, seu nome para concorrer ao segundo biênio. Mesmo com a decisão do governador em apoiar Hervázio, o parlamentar do Avante ainda não deu nenhuma declaração desistindo da disputa à Presidência da Assembleia.

Na noite desta sexta-feira, durante um evento no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou ao Blog que não havia uma simpatia dos deputados Tião Gomes, Ricardo Barbosa e Genival Matias pela candidatura de Hervázio.

O governador João Azevedo precisa ficar com os olhos bem abertos para que não ocorra nenhuma traição de última hora. Até porque “seguro morreu de velho”.

Foto: Secom/ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui