Há menos de um mês para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar, no continente asiático, o técnico Tite apresentou os 23 jogadores convocados para representar o Brasil na disputa. A Seleção Verde-e-Amarela fará sua estreia em campo no dia 9 de outubro contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Apontado como a grande novidade da lista, Gabriel Menino, de 19 anos, vai atuar na lateral-direita. O jogador também integra o time do Palmeiras. Na véspera da convocação, ele fez um post no Instagram com o texto de Josué 1:9 – “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

- Publicidade -
Outros quatro atletas que atuam no futebol brasileiro foram convocados: os goleiros Santos (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras), o zagueiro Rodrigo Caio (Flamengo) e o meia Éverton Ribeiro (Flamengo). Em meio à polêmica do racismo que sofreu em campo, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, também integra a equipe.

A Copa do Mundo de 2022 acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Confira a escalação completa da Seleção Brasileira a seguir:

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Santos (Athletico-PR)
Weverton (Palmeiras)

Laterais:
Danilo (Juventus)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Alex Telles (Porto)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros:
Thiago Silva (Chelsea)
Marquinhos (PSG)
Felipe (Atlético de Madrid)
Rodrigo Caio (Flamengo)

Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Bruno Guimarães (Lyon)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Éverton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes:
Gabriel Jesus (Manchester City)
Rodrygo (Real Madrid)
Neymar (PSG)
Everton (Benfica)
Roberto Firmino (Liverpool)
Richarlison (Everton)

 

Fonte: https://pleno.news/esportes/futebol

Arte: Pleno.News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui