TJPB e Aemp promovem Concerto Natalino 2019 no Fórum Cível da Capital

A Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Prefeitura Municipal de João Pessoa, promoverá, no dia 12 de dezembro, o Concerto Natalino 2019. Com o tema “Praticando o amor através da generosidade”, o evento será realizado no auditório do Fórum Cível da Capital, a partir das 17h. Pela primeira vez, o concerto terá a apresentação das crianças que integram o Projeto Ação Social pela Música de João Pessoa.

A entrada será mediante a doação de alimentos não perecíveis e o total arrecadado será doado a instituições de caridade. O concerto contará com a regência do maestro Samuel, que informou que a apresentação terá músicas natalinas tradicionais e músicas do estilo armorial. Poderão assistir ao concerto os servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual, bem como o público em geral.

De acordo com a presidente da Aemp, Solange Franca, três instituições serão beneficiadas com a doação dos alimentos: Fapae, em Mandacaru, Centro Comunitário de Mangabeira e Carmelo Sagrado Coração de Jesus, que fica em Bananeiras. “Temos esta tradição de, no fim do ano, promover cantatas de Natal e distribuir os alimentos arrecadados junto às pessoas que mais necessitam. Com isso, queremos levar o amor através da generosidade e da ação”, afirmou.

O maestro Saulo, do Projeto Ação Social pela Música de João Pessoa, explicou que a orquestra é composta por cerca de 35 crianças e executará um programa de seis músicas, com duração, em média, de 40 minutos. A abertura será feita com um Pout-pourri de Natal. Em seguida, a orquestra tocará a música armorial Reino da Pedra Verde, composta por Clóvis Pereira. A clássica Jingle Bells será executada logo depois, seguida da canção Toada e Desafio, de Capiba. As músicas Toré, composta por Antônio José Madureira, e Noite Feliz foram as escolhidas para encerrar o concerto.

“O repertório de fim de ano está sendo trabalhado desde o mês de setembro, quando retornamos da turnê que fizemos em São Paulo. Estamos com boas expectativas em relação à apresentação. Ela será bastante especial”, afirmou o maestro Samuel.

Gecom-TJPB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *