“TRE foi acionado para resolver”, diz presidente sobre vacância na CMJP

O Presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha, revelou na manha desta terça-feira (26), durante a abertura dos trabalhos na casa, a expectativa do início das sessões. Na ocasião ele comentou a situação de vacância na CMJP, que hoje está com 26 parlamentares.

“Hoje tivemos aqui a presença do deputado Eduardo Carneiro, que foi vereador conosco. Ele renunciou o cargo estamos com essa vacância que na lei se passa o primeiro suplente dele, que foi Carlão do Cristo. A justiça pediu para que a posse fosse cancelada, nós cancelamos e a gente tá agora aguardando”, disse.

Ele revelou que outros suplentes entraram com solicitação para assumir a vaga.

“Teve o pedido de Marcílio, que é o primeiro suplente, e também Helena Holanda estão questionando o cargo e isso aí a gente vai aguardar o TRE e a justiça comum. O TRE já foi acionado e a gente está aguardando essa decisão para sair de 26 para 27 vereadores, que é o correto na nossa casa”, afirmou.

O vereador afirmou que pretende fazer uma gestão participativa e mais próxima da população.

“Você sabe que o Vereador aquele parlamentar que é próximo da comunidade. A gente vai levar a câmera para os bairros e dar continuidade a esse trabalho para ficar mais próxima da população”, disse.

Ele defendeu o diálogo para a formação das comissões na casa.

“Eu como presidente tenho recebido os colegiados do líder da oposição e situação a gente vai publicar e entre eles vai ser decidido o presidente e o vice-presidente”, revelou.

Fonte: Portal T5

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *