Durante a reunião virtual do G20, realizada no domingo (22), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o chamado “Acordo de Paris” e afirmou que o acerto, que estabelece metas para redução das emissões de carbono pelo mundo, foi desenvolvido para “matar a economia americana”.

O governo de Trump anunciou a retirada do tratado ainda em 2019 ao considerar que o acordo seria danoso para a manutenção dos empregos americanos. Entretanto, o democrata Joe Biden já afirmou que, caso seja eleito, reverterá a medida depois que tomar posse.

- Publicidade -

– Para proteger os trabalhadores americanos, eu retirei os Estados Unidos do injusto e unilateral Acordo de Paris — um acordo muito injusto para os EUA. [O Acordo] não foi projetado para salvar o meio ambiente. Foi feito para matar a economia americana – disse Trump.

O Acordo de Paris é um tratado assinado no âmbito da Convenção das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (CQNUMC), que rege medidas de redução de emissão de gases estufa a partir de 2020. O acordo recebeu o nome da capital francesa por ter sido negociado em Paris durante a COP21, e aprovado em 12 de dezembro de 2015.

Fonte: https://pleno.news/mundo/politica-internacional/

Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui