TSE: Barroso se desculpa com ‘colegas e sociedade’ por atrasos

Nesta terça-feira (17), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, pediu desculpas “aos colegas e à sociedade brasileira” pelos atrasos ocorridos na divulgação dos resultados do primeiro turno das eleições.

A falha ocorreu no sistema do TSE nesta domingo (15) e gerou problemas na apuração, o que fez com que os resultados fossem divulgados bem depois do horário previsto.

Ao comentar a situação durante sessão do Tribunal, Barroso disse, no entanto, que “não houve nenhum tipo de comprometimento para a fidedignidade do voto”.

– Eu peço desculpas aos colegas e à sociedade brasileira por essa dificuldade que enfrentamos, mas esclareço que não houve nenhum tipo de comprometimento para a fidedignidade do voto, para a fidelidade da manifestação da vontade popular – disse.

Fonte: https://pleno.news/brasil/eleicoes-2020

Foto: Reprodução/Twitter

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *