TV Assembleia aborda ações de combate à violência animal na Paraíba

Sem-75285 (2)

No dia Mundial da Proteção Animal, comemorado nesta quarta-feira (4), a TV Assembleia apresenta ações de organizações que combatem à violência e maus-tratos aos animais na Paraíba, data em que também é comemorado o Dia Estadual para o Bem Estar e Proteção Animal, instituído pela lei 10.021/2013 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

No programa “Nosso Planeta”, exibido às 21h30, a vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Catharina Andrade, relata situações de resgate em casos de violência animal e explica o crescimento da conscientização em torno do tema.

S4em títuloJá o veterinário André Braga detalha as características de um animal vítima de violência e demonstra as obrigações e procedimentos corretos para a posse responsável de animais. O programa ainda aborda o trabalho da organização não-governamental Harmonia dos Protetores Independentes dos Animais (Harpias) na recuperação de cães e gatos abandonados em João Pessoa.

A TV Assembleia é transmitida por meio dos canais 40.2 digital; 11 (NET) e 340.2 (Vivo). Todo o conteúdo institucional da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.leg.br) pode ser acompanhado nas redes sociais através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Agência de Notícias – ALPB

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *