A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai exibir, na noite desta quarta-feira (30), às 20h, uma retrospectiva das principais ações realizadas pela Casa no ano de 2020. Neste segundo ano da 19ª Legislatura, o Poder Legislativo realizou ações que foram fundamentais no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e teve recorde de produção de matérias. Entre requerimentos, projetos de Lei, projetos de Resolução, vetos e Medidas Provisórias, a Casa de Epitácio Pessoa apreciou 19.780 proposituras nestes dois primeiros anos de legislatura.

Na retrospectiva serão apresentadas todas as atividades da ALPB, o trabalho de todos os deputados nas sessões ordinárias, sessões itinerantes, comissões temáticas e frentes parlamentares. O presidente da ALPB, Adriano Galdino, agradeceu aos deputados e aos servidores pelo compromisso com o povo paraibano. “Eu agradeço por esse empenho e por essa vontade de construir a cada dia uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, comemorou.

- Publicidade -

Adriano Galdino ressaltou os desafios enfrentados pela Casa durante o ano, em que as atividades tiveram que ser realizadas de forma remota. “Aqui na Paraíba, o Legislativo Estadual sofreu com as consequências da pandemia, mas atuou de forma rápida e perspicaz para minimizar as necessidades da população. Foram ações intensas que, por meio remoto, votamos e aprovamos matérias em uma produção que superou os anos anteriores”, disse o parlamentar.

O programa também vai exibir histórias que retratam o protagonismo da Assembleia Legislativa  na interlocução de setores da sociedade com os poderes Legislativo, Executivo e  Judiciário, além das categorias de trabalhadores do Estado. “A TV Assembleia vai divulgar o trabalho da Casa levando informação de interesse comunitário à sociedade. Nossa retrospectiva mostra ainda a agilidade dos profissionais e o dinamismo das ações administrativas que são fundamentais para atender a população paraibana”, destacou o  diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric.

O programa é apresentado pelo jornalista Eri Alves, que também foi responsável pelo roteiro. “É uma retrospectiva de um ano atípico, que foi produzida com muito profissionalismo pela equipe da TV Assembleia e que vai mostrar em detalhe o passo a passo de todas as ações de 2020”, disse Eri Alves.

Ações – A retrospectiva vai retratar leis e projetos aprovados e mostrar em detalhes a preocupação com o cidadão paraibano, especialmente no enfrentamento ao coronavírus. Entre as atividades, está o repasse de R$ 2 milhões ao Governo do Estado para ser destinado à Secretaria de Desenvolvimento Humano, para a compra de cestas básicas a serem distribuídas pelo Exército Brasileiro em diversos municípios do Estado, e destinado também à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para ser gasto com pesquisa referentes ao enfrentamento à Covid-19.

Além disso, a Casa de Epitácio Pessoa doou 100 mil máscaras para profissionais de saúde que atuam nas unidades de mascaras lar da providência saúde do Estado, realizou uma série de discussões através da TV Assembleia para discutir os efeitos da pandemia na economia e na saúde das pessoas. A Casa também decidiu pela primeira vez na história do legislativo suspender o recesso parlamentar do mês de julho. A decisão foi tomada diante do estado de calamidade pública decretado no Estado.

Canais 

A TV Assembleia é exibida através do canal 8.2 (TV aberta em João Pessoa, Campina Grande e Patos), pelo canal 11 na net e 340.2, na Sky, GVT e Claro. Você também pode acompanhar a programação completa pelo canal do youtube.com/legislativopb.

Agência de Notícias – ALPB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui