A TV da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) deu início, nesta terça-feira (20) a uma série de entrevistas com as quadrilhas juninas da Capital. Em cada entrevista um representante da junina conta a história da agremiação, suas origens, características, coreografias, músicas etc.

A primeira já está no ar com Dona Rosa Soares, uma das fundadoras da junina Zé Monteiro, do bairro Cristo Redentor. O papo pode ser visto ao longo da programação da TV Câmara, pelo canal aberto 52, ou pela Net, canal 23. Também pode ser acessada pelo canal da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no Youtube.

- Publicidade -

Para dona Rosa Soares, não existe tempo ruim. Aos 68 anos, ela diz que a agremiação encarou as adversidades para aquecer o público, que lotou o Ponto Cem Réis durante a terceira noite do Festival de Quadrilhas Juninas, na última quinta-feira (16). Ali, a junina conquistava o juri e o público com o tema ‘Reino do Sol e a Promessa de um São João’.

O desempenho dos 44 brincantes da junina rendeu à Zé Monteiro a segunda colocação no grupo B, assegurando uma vaga no grupo A em 2018. “A gente procurou fazer algo diferente este ano, homenageando o sol, que Deus nos deu para nos iluminar”, disse Dona Rosa, que também é responsável pelos figurinos da junina.

Para assistir ao programa, clique aqui.

Secom-CMJP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui