Unidade móvel oferece exames gratuitos de prevenção de câncer de mama e útero em João Pessoa

A Unidade Móvel do Sesc Saúde Mulher iniciou suas atividades nesta quinta-feira (7) na cidade de João Pessoa, oferecendo gratuitamente exames preventivos ao câncer de mama e do colo de útero, além de promover ações educativas. Os atendimentos acontecem até o dia 28 de fevereiro, e a carreta está estacionada na unidade do Sesc Odontologia, no Centro.

As mulheres interessadas nos serviços da Unidade Móvel devem se dirigir ao local da unidade ou à tenda instalada no Parque Solon de Lucena (Lagoa) para realizar o agendamento, portando cópia do RG, CPF, cartão do SUS e do comprovante de residência.

Na unidade do Sesc Saúde Mulher, a mamografia pode ser feita em mulheres de 50 a 69 anos e o exame citopatológico do colo do útero (ou exame de Papanicolaou) em pacientes de 25 a 64 anos. A unidade realiza também ações educativas, como orientações e palestras, sobre os cuidados necessários e alertas aos sintomas de doenças.

Para a realização dos atendimentos, a equipe conta com um caminhão dividido em Consultório para realização de exames do citopatológico (preventivo); Sala de mamografia (espaço composto de mamografia digital, estação de trabalho e negatoscópio); Banheiro; Tenda externa com espaço multimídia para ações educativas, e possui funcionamento de recepção e sala de espera.

Serviço

Sesc Saúde Mulher: Rua Dom Pedro I, 576, Centro, João Pessoa (estacionamento do Sesc Odontologia), das 7h às 10h e das 12h às 15h, de segunda à sexta-feira.

Fonte: Portal T5

Paulo de Pádua

Paulo de Pádua Vasconcelos é jornalista formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Tem especialização em Assessoria de Imprensa, no Curso de Comunicação Social, concluído pela FESP. Trabalhou, como repórter, em vários portais do Estado, a exemplo do WSCOM e ParlamentoPB, no BLOG de Luís Torres, por um determinado período, e também foi repórter dos cadernos de cidade, policial e política dos Jornais A UNIÃO e do extinto O NORTE. Além disso, foi coordenador de Comunicação Social e depois coordenador do Portal da Câmara Municipal de João Pessoa. Atualmente exerce a função de assessor de imprensa da Presidência da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *